sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Escolas Municipais do Ensino Fundamental aderem ao Programa “Mais Educação"

                                                                                                                                                                                         Foto: Divulgação

Itaú de Minas - No último dia 05 de fevereiro foi realizado na Escola Municipal Eng° Jorge Oliva uma reunião para tratar do Programa Mais Educação. Estavam presentes neste encontro a Secretária Municipal de Educação Maria Flávia Rodrigues Garcia de Oliveira, os diretores das escolas municipais: Maria Inês de Faria Pereira, Roselaine Aparecida de Almeida Reis, Cristina Aparecida Moragas Puglia Dominiquini, Sandra Aparecida Santana Farchi, Zacarias Gilberto Souza Arantes, juntamente com os Professores Comunitários de cada instituição e a Coordenadora Municipal do PME, Marlene de Oliveira Rosa, para organizarem as propostas para 2015 e a implantação do Programa em todas as escolas de Ensino Fundamental I e II do município.

Em 2014 o Programa Mais Educação aconteceu apenas na Escola Municipal Eng° Jorge Oliva, com o envolvimento de 100 alunos. Este Programa vem apoiar um desafio próprio da Educação, ampliar o tempo de permanência diária do estudante na escola, conforme prevê a LDB, apoiada em uma reorganização inteligente desse tempo e o empenho da equipe.

A oferta do Programa Mais Educação é um dos eixos prioritários das políticas públicas e nossa cidade  contemplada as Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Instituído em 2007 através de uma Portaria Interministerial, o Programa Mais Educação é um projeto nacional integrante do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que estabelece parcerias com os Estados e Municípios para promoverem a ampliação de tempo, espaço e oportunidades educativas às nossas crianças, compartilhando a tarefa de educar entre professores, familiares e atores sociais e comunitários.

O Programa é desenvolvido no contraturno (crianças que estudam de manhã têm atividades à tarde – as que estudam à tarde, têm atividades pela manhã). Os alunos interessados fazem a adesão e são selecionados a partir dos critérios propostos pelo Programa.   As atividades desenvolvidas são as mais diversas em vários campos de conhecimento.


Cada escola realizou suas escolhas considerando sua realidade em acordo com a comunidade escolar, sendo o Acompanhamento Pedagógico comum a todas.


Os pais e/ou responsáveis interessados devem procurar a Direção da escola  e colocar suas justificativas para uma lista de espera, visto que a adesão foi grande. Hoje temos em média 550 alunos inscritos no Programa Mais Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário