sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Presidente da Câmara Municipal de Itaú de Minas, Antônio Alves e demais vereadores foram à Belo Horizonte tratar de questões sobre a Segurança Pública



Itaú de Minas - Na última quinta-feira (12), esteve em reunião com o Secretário Adjunto de Defesa Social, Rodrigo Teixeira, o Presidente da Câmara, Antônio Alves e os vereadores Geovan dos Santos, Flávio Calixto, José Jorge e Evandra Cintra.  Estavam também presentes o Prefeito Norival Lima, o Vice-Prefeito Nísio Lima, os Deputados Antônio Carlos Arantes, Emidinho Madeira e representantes do Deputado Cássio Soares, além da presença de prefeitos e vereadores da região.

Devido a graves problemas sociais que a região vem enfrentando, acarretando frequentes crimes praticados por bandidos como tráfico de drogas, roubos e assaltos a agências bancárias, viu-se necessário a intervenção do Estado para a solução de tais problemas.

O Secretário Adjunto de Defesa Social, Rodrigo Teixeira disse que o problema de Segurança Pública é o maior problema de Minas de Gerais e o Governador está sensível à causa e como alternativa para a solução do problema foi autorizado o Concurso Público para Polícia Militar com mais de 4 mil vagas abertas para esse semestre, além da criação de uma emenda que permite que o policial que está aposentado volte a trabalhar para contribuir com sua experiência no corpo policial, enquanto o jovem está sendo preparado para ingressar na polícia.

Está sendo estudada a possibilidade de se criar uma delegacia móvel, seria um micro ônibus adaptado com uma cela. A ideia inicial, é que a delegacia móvel deverá ser composta de um delegado, um escrivão e dois policiais militares, isso seria para cidades bem pequenas que não possuem delegacias fixas.

Rodrigo Teixeira, disse também que será feito um forte investimento na Polícia Civil para reforçar a investigação do crime organizado e o foco desse fortalecimento será feito na região do Sudoeste de Minas até a divisa com o estado de São Paulo.

E, para o fortalecimento imediato da segurança das cidades de Itaú de Minas e Pratápolis, Rodrigo Teixeira propôs, tratar urgentemente com o Secretário de Defesa Social, e designar um delegado o mais rápido possível para atender as cidades em conjunto.

O Presidente, Antônio Alves ficou muito satisfeito com a reunião, mas continuará cobrando providências, para isso, agendou uma reunião com o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar de Passos para o próximo dia 24 de Fevereiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Itaú de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário